ENTREGA DO KIT ALIMENTAÇÃO

ACONTECEU NESTE DIA 22/09, A ENTREGA DOS KITS ALIMENTAÇÃO REALIZADO PELAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Sobre a entrega, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu o seguinte:

No município de Dumont, o PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR(PNAE), tem por objetivo oferecer a alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional, AOS ALUNOS DE TODA A EDUCAÇÃO BÁSICA (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos), matriculados em escolas públicas municipais e estaduais.

O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter SUPLEMENTAR efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos (dias de aula), conforme o número de alunos matriculados em cada rede de ensino: Creches: R$1,07; Pré-escola; R$ 0,53; Ensino Fundamental e médio; R$ 0,36; Educação de jovens e adultos; R$ 0,32 e ensino integral (alunos que ficam o dia todo).

Mas para melhorar esse cardápio, porque vocês bem sabem o preço dos alimentos com um cardápio excelente que o município oferece, pois com esse valor ao dia e o preço dos alimentos, inclusive oferecendo o leite NAN, frutas, carnes,  verduras, sucos naturais, a PREFEITURA MUNICIPAL DE DUMONT, COMPLEMENTA ESSE VALOR, POSSIBILITANDO ALIMENTOS SAUDÁVEIS,  RESPEITANDO OS HÁBITOS ALIMENTATES LOCAIS E CULTURAIS, ATENDENDO ÁS NECESSIDADES NUTRICIONAIS DOS ALUNOS.

A merenda escolar,atende mais de 5.500 refeições por dia, distribuídas entre café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche Noturno.

Portanto dúvidas, por gentileza estamos á disposição, analisem o valor que recebemos, com a merenda que servimos!!!!!!!!!!!!!!
                                           Atenciosamente,
                                  Fernanda Balsamo Ferracini

Diretora do Departamento de Educação de Dumont SP.