ENTREGA DOS ‘KITS DE ALIMENTOS’

ENTREGA DOS ‘KITS DE ALIMENTOS’

Como uma das formas de garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da educação básica matriculados na rede pública municipal de ensino durante o período de suspensão das aulas, em decorrência da situação de emergência em saúde pública de importância nacional e de calamidade pública causadas pelo novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal realizará, através da Secretaria  Municipal de Educação e Cultura, a partir de  08  de junho de 2020, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos alunos através de “kits de alimentos”.

A universalidade do atendimento é uma das diretrizes da alimentação escolar, assim será garantida, mesmo neste momento de suspensão de aulas presenciais, a distribuição dos “kits de alimentos” a todos os alunos atendidos nas escolas públicas municipais.

AS UNIDADES ESCOLARES ENTRARÃO EM CONTATO COM OS PAIS OU RESPONSAVEIS PELOS ALUNOS MATRICULADOS PARA O AGENDAMENTO DA DISTRIBUIÇÃO, APRESENTAR O CPF DOS PAIS OU RESPONSÁVEL NO ATO DA RETIRADA.

Orientamos às famílias dos alunos que após pegarem seus “kits de alimentos”, limpem as embalagens com álcool em gel ou lavem com água e sabão todos os produtos e embalagens entregues, de preferência, antes destes adentrarem em suas casas.

EM CASO DE DÚVIDAS, CONTATE A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ATRAVÉS DOS TELEFONES: (16) 3944-3010.

Prefeitura Municipal de Dumont

Aos 4 de junho de 2020.