SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO ENTRE INTERESSADOS NA AGRICULTURA FAMILIAR, SEBRAE E FGV

A Prefeitura Municipal de Dumont por intermédio da Secretaria municipal de Educação promoveu o encontro entre interessados em participar do Programa da Agricultura Familiar. Encontro teve a participação do SEBRAE e FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O Programa “Agricultura familiar” tem como objetivo fomentar a economia familiar para pequenos produtores de hortifrútis (frutas, legumes e verduras) do Município. Entenda o programa:

O pequeno produtor agricultor familiar, através de treinamento, capacitação e apoio técnico através do SEBRAE e Casa da Agricultura, de forma totalmente gratuita, tem a possibilidade de produzir hortifrútis (frutas, legumes e verduras), diretamente ao Município de forma simplificada, através de Chamamentos Públicos, onde, o produtor da cidade possui preferência com relação a outros participantes para comporem o cardápio alimentar das unidades escolares da cidade.

Para essa modalidade não há a necessidade de licitação (menor preço), mas sim a média de preço de mercado, através de Chamada Pública. Os interessados possui todo treinamento e suporte técnico (SEBRAE e CASA DA AGRICULTURA), onde,  pode contar com visitas técnicas, análises de solo e água, cursos de capacitação, de forma totalmente gratuita.

O Município em contrapartida de forma obrigatória, adquire a produção do pequeno agricultor no percentual de até 30% do valor destinado para compra dos itens da merenda escolar das escolas do Município, fomentando a produção familiar na cidade.

Os interessados ainda podem compor o programa entrando e obter maiores informações através do contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pelo telefone (16) 3944-3010, solicitando a participação no programa “Agricultura Familiar.”